sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Como fazer cabides para organizar sapatos

                            
como-organizar-sapatos-20.jpg
A dica de como fazer cabides para sapatos é bem simples, requer poucos recursos materiais e financeiros e é super prática, pois deixa todos os seus sapatos a mostra para quando você precisar deles. Confiram!

Materiais:

  • Cabide de ferro
  • Alicate
  • Papel para presente e cola (opcional)

Passo a passo:

Para começar a fazer o seu organizador de sapatos, você precisará de cabides de ferro. Podem ser velhos ou novos, como preferir, só é necessário que sejam fáceis de modelar.
Com a ajuda de um alicate, corte a parte de baixo do cabide, a qual é suporte para as roupas, e o modele conforme mostra na imagem 2.
Faça dois arcos nas pontas do cabide, de modo que fiquem com um formato de um “u”, para que você possa colocar os seus sapatos em cabides sem que eles caiam.
Você pode parar o processo aqui, se preferir, e seu cabide já estará pronto para você colocar seus sapatos. Mas se você quer dar mais um toque pessoal, pode seguir nossa outra dica.
Com um spray de tinta (nesse foi usado a tinta branca), pinte os cabides e os deixe secar pelo tempo necessário. Quando estiverem secos, você poderá fazer um “enfeite” para eles com o papel presente.
Você precisará de papel para presente, tesoura e cola.
 como-organizar-sapatos-11_0.jpgcomo-organizar-sapatos-12.jpgcomo-organizar-sapatos-13.jpgcomo-organizar-sapatos-14.jpg
Corte uma tira do papel com as pontas na diagonal. Após, passe a tira sobre a base do cabide e cruze um dos lados das tiras conforme a imagem 1. Faça dos dois lados e passe bastante cola para fixar. Se quiser dar um toque ainda mais delicado, ponha um botão no cetro do papel para presente.
E está pronto para você guardar os seus sapatos em cabides. Gostaram da dica? Espero que possam aproveitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário