sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Como fazer xícaras com bigodes


Como-fazer-xícaras-com-bigodes-1
Adorei esta ideia que vou lhes mostrar hoje, e tenho certeza de que vocês irão adorar esta ideia de como fazer xícaras com bigodes. Estas xícaras são bem divertidas, e a minha recomendação para quem adora xícaras decoradas.
Tome cuidado para que o desenho do bigode fique do lado de fora, assim quando você estiver bebendo, parecerá que e você a pessoa com o bigode. Este é realmente o efeito engraçado.
Materiais:
  • Canetinha hidrocor
  • Xícara
  • Tinta preta para cerâmica
  • Pincel
Passo a passo:
Você deve começar procurando os moldes dos bigodes; para isso, faça clique AQUI e poderá baixar um molde para bigode. Salve-o no seu computador e depois imprima para poder usar no seu artesanato. Recorte pela beirada.
Lave bem a sua xícara ou caneco e seque-a bem. Depois passe um pouco de álcool para retirar qualquer sujeira ou gordura que possa ter ficado. Agora você pode marcar o contorno do bigode, usando a canetinha.
Agora você pode começar a pintar o bigode. Para isso você precisa uma tinta que seja para cerâmica fria, que não tenha que levar ao forno. Você pode achá-la em lojas especializadas em produtos para artesanatos.
Aos poucos, pinte o bigode com muito cuidado. Dependendo da pintura, você terá que dar mais de uma camada de tinta. Deixe secar antes de dar a segunda mão de tinta. Capriche muito nas beiradas, porque pode acabar estragando seu artesanato.
Uma vez que a tinta tiver secado muito bem, você pode usar a xícara normalmente. Esta é uma ideia muito divertida para presentes, es especial se essa pessoa adora beber café ou chá.
  • como-fazer-xicaras-com-bigodes-2
  • como-fazer-xicaras-com-bigodes-3
  • como-fazer-xicaras-com-bigodes-4
        bigodes-para-imprimir-e-fazer-artesanatos-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário