terça-feira, 25 de setembro de 2012

Delicado anel com forma de laço

                         
Delicado-anel-com-forma-de-laço-1.jpg
Adoro os anéis, especialmente quando tenho a chance de fazê-los em casa. Nesta ocasião vou lhes contar o passo a passo deste delicado anel com forma de laço, muito simples e adorável para todas as idades.
Mais um artesanato que tenho certeza de que todos poderão fazer em casa, mas esta é também uma opção para as pessoas que procuram artesanatos para vender. Este artesanato e barato e simples, e isso faz com que seja ótimo para quem deseja ganhar um dinheirinho extra. Confira o passo a passo!

Materiais:

  • Cola quente
  • 20cm de fita (mais ou menos)
  • 7cm de elástico
  • Tesoura

Passo a passo:

Para fazer este anel, comece dividindo a fita, uma parte deve ter 5cm e a outra 15cm. A fita de 5cm não pode ser muito larga, por isso o recomendado é cortá-la ao meio.
Pegue a fita de 15cm e dobre as suas pontas ao centro, formando o que será o corpo do laço. Segure pelo meio e aperte para formar as dobras, tal e come você pode ver no lado direito da foto. Segure enquanto faz a outra parte.
Delicado-anel-com-forma-de-laço-2.jpg
Passe a fita de 5cm ao redor do centro do corpo do laço, e ajuste bem, colando as pontas na parte de trás do laço. Se os 5cm forem muito, corte um pouco, mas procure que fique bem preso e bem justo. Deixe que a cola quente seque.
Delicado-anel-com-forma-de-laço-3.jpg
Meça o elástico ao redor do seu dedo e adicione 1 ou 2 cm, depois corte-o. Cole uma das pontas do elástico na parte de trás do laço, depois corte a outra ponta, mas procure que o tamanho do anel fique bem ajustado no seu dedo, depois deixe que a cola quente seque.
Delicado-anel-com-forma-de-laço-4.jpg
No momento em que a cola quente estiver seca você já poderá usar o seu anel normalmente. Como eu disse, este artesanato é simples e barato, e você pode fazê-lo para vender ou simplesmente dfazer um de cada cor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário