quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Como compactar o pó quebrado

 

pó


Oi meninas!
Aposto que muitas de vocês já passaram por isso. Você tem aquele pó, blush, sombra que adora e de repente, por um descuido ou acidente, ele se despedaça. É triste, não é? Bom, isso aconteceu comigo há alguns dias. Esse pó que eu comprei custou bem baratinho e quando ele quebrou logo pensei em testar esse método que eu tinha visto em alguns blogs. Muitas de vocês já devem conhecer, mas acho que pode ajudar quem ainda não conhece.

Você vai precisar de:
- Copo
- Colher
- Álcool
- Papel-toalha

Primeiramente, eu transferi o pó quebrado para um copo de vidro.
pó1

Depois, amassei o produto com uma colher para o pó ficar bem soltinho.
pó2

Vá colocando o álcool aos poucos até formar uma pastinha. Eu precisei de duas tampinhas, mas isso vai depender muito do tamanho do seu pó, blush ou sombra.
pó3

Transfira essa pastinha novamente para a embalagem e vá apertando com uma colher. Depois que estiver com todo o conteúdo na embalagem, pressione com um papel toalha para absorver o excesso de álcool. Aperte bastante para compactar bem o pó e não rachar depois de seco.
pó4


Pronto! Agora é só esperar secar.
O tempo de secagem vai depender da quantidade de alcool que você usar. O meu pó secou em dois dias.
pó5


Tá, não fica a coisa mais linda do mundo, mas não deixa de ser uma alternativa legal.
Espero que tenham gostado do post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário