quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Faça uma bolsa com camisetas


Materiais :
  • Três camisetas
  • Tesoura
  • Ferro de passar roupa
  • Máquina de costura
  • Linhas
  • Um pedaço (de acordo com o tamanho da sua bolsa) de tecido de chita (ou qualquer outro tecido barato)
como fazer bolsa com camisetas
Como fazer
1. Escolha três camisetas que você não usa mais (eu prefiro camisetas de algodão). Lave e passe as três.
Uma camiseta servirá para o exterior da bolsa, a segunda para o forro e a terceira para as alças. Escolha que camiseta servirá para o que, de acordo com a sua preferência. Nessa foto, foi utilizada a camiseta do Mickey para o exterior, a listrada para o forro e uma branca para as alças.
Corte quatro retângulos do mesmo tamanho, 2 para a parte externa da bolsa e 2 para o forro. Essa será a forma da sua bolsa, tente aproveitar ao máximo suas camisetas. Esses retângulos da foto tem 30 x 38 cm, mas isso varia de acordo com o tamanho da sua peça.
Você também precisará de 2 retângulos de chita ou qualquer outro tecido similar para dar força e forma à sua bolsa, que você vai costurar junto aos retângulos da sua camiseta. Calma, eu vou explicar melhor ali na frente…
Se você tiver tecido sobrando, você também pode fazer um bolso, mas isso é um detalhe. Esse tecido laranja de 28 x 21 cm será o bolso interno – quero um compartimento pra guardar minhas chaves e meu celular.
2.  Uma vez que você cortar essa tira gigantesca, você vai dividi-la até ter 8 tiras iguais. Para ficar mais fácil, vá dobrando ao meio para que fiquem exatamente iguais. No final, você terá 8 tiras. Separe em dois grupos para fazer as 2 alças. Pegue 4 pedaços e faça uma trança com essas tiras, deixa bem apertada e firme. Faça o mesmo com as outras 4 tiras e depois se certifique que as tranças tem o mesmo tamanho. Quando as duas estiverem do mesmo tamanho e tudo certinho, costure as pontas para sua trança não desmanchar.
como-fazer-uma-bolsa-com-camisetacomo-fazer-uma-bolsa-com-camiset
3. Esse passo é apenas se você quiser incluir um bolso.  Dobre as bordas do tecido e costure (na mão mesmo, ou na máquina de costura, para evitar que o tecido se desgaste ou desfie). Crie uma bainha.
como fazer uma bolsa com camisetas
como fazer bolsa com camiseta
como fazer bolsa com camiseta

4.  Agora, costure a chita à sua camiseta. Lembre-se: costure a chita do lado da camiseta que não vai aparecer. A chita deve ficarentre o forro e o externo. Faça um “ sanduíche”.
como fazer bolsa com camisetas
como fazer bolsa com camiseta

5.  Marque a distância que você quer entre as alças e faça os dois lados iguais. Coloque as alças.como fazer bolsa com camiseta

6.  Agoraé a hora de juntar a parte de fora e o forro da bolsa. Quando terminar de costurar, passe o ferro sobre as alças para fixá-las bem.
como fazer um bolsa com camiseta

7. Repita o mesmo processo do outro lado e costure as duas partes pelo fundo e laterais. PRONTO

sábado, 26 de janeiro de 2013

Capas para facebook





















Capas para Facebook





















Fotos para capa Facebook



Capas para Facebook





















Picolé de Nutella


Pra faze esse picolé você vai precisar de :

250 mls de leite
5 colheres de nutella
Forminhas

Unhas de pinguim

Essa semana vou mostrar uma nail muito fácil de fazer, que não tem muito segredo.


Passo a passo:
1. Pinte as unhas todas de de azul.
2. Para fazer o pinguim, passe uma camada de esmalte branco no meio do preto. Quando secar faça as duas bolinhas dos olhos preta e o nariz  e os pezinhos de laranja.
   Prontinho! Espero que tenham gostado bjss.

Blusa de recorte de caveira - Miley Cyrus


Para fazer a sua não tem segredo! É preciso de um papelão, uma tesoura, um lápis (ou caneta, se preferir) e o desenho de uma caveira (clique aqui para abrir um exemplo do desenho). Coloque o papelão dentro da camiseta, desenhe a caveira e depois é só cortar com cuidado.

O recorte também pode ser feito na parte da frente da camiseta, e na hora de usar, jogar uma camiseta por baixo, como mostra a figura acima.
Abaixo, caso prefiram, vocês podem ver um vídeo com o passo a passo para a confecção desta blusa. Está em inglês porém é fácil entendê-lo:

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Como fazer donuts


Ingredientes :

Para preparar é só colocar todos os ingredientes na batedeira, com uma espátula para massas, até ficar homogêneo e quando puxar fique meio transparente do outro lado.
Colocamos a massa sobre a mesas e dividimos em 4 partes para fermentar por 40 minutos.
Ai vamos fazer as bolinhas, as da foto tem 80 gr. cada uma. Depois disso cortamos no centro com um vazador pequeno e deixamos crescer mais um pouco, até você ver que dobrou de tamanho.
Aquecemos o óleo e fritamos por imersão.
Depois é só banhar no chocolate ou passar açúcar de confeiteiro.